Urcamp contabiliza centenas de candidatos no segundo vestibular EAD

A Urcamp realizou, sábado, em cinco locais, o segundo vestibular presencial do módulo de Ensino a Distância (EAD) Top 30, onde são distribuídas bolsas de estudo. A prova contou com cerca de 220 participantes, que concorreram a vagas nos 21 cursos oferecidos na modalidade.

Um dos cursos mais procurados na modalidade foi o de Serviço Social. O jovem Dione Konrad, de 25 anos, foi um dos candidatos. Ele terminou o Ensino Médio há 6 anos e prestou o vestibular pela primeira vez, com a esperança de conseguir uma bolsa. “A expectativa é grande”, disse. A merendeira Claudia Ribeiro Rosa, de 40 anos, também escolheu a graduação. Ela concluiu os estudos há vários anos e hoje trabalha na escola Silveira Martins. “Me sinto preparada e tranquila para concorrer com outros candidatos”, relata.

Já a jovem Adinalise Gasper Siqueira, de 20 anos, concluiu o Ensino médio há poucos dias. Ela optou pelo EAD, pela possibilidade de conseguir um trabalho para ajudar na renda familiar enquanto estuda. “Nunca fiz vestibular e estou nervosa com a prova. Mas tenho certeza que o resultado será positivo”, salienta.

Conforme a responsável pelo vestibular, Dirlene Felice, o número de inscritos foi 'muito bom'. Ela ressalta que o EAD da Urcamp oportuniza um valor atrativo e disponibilidade de horários para quem não tem muito tempo. “São cursos diferenciados, que contam com a estrutura da Urcamp à disposição do aluno”, enfatiza.

De acordo com o vice-reitor, Fabio Josende Paz, até o inicio das aulas, em março, deverá ser realizado outro vestibular específico para a modalidade EAD. Ele destaca que o Ensino a Distância, bem como as graduações presenciais, receberam avaliação 5 (nota máxima) do Ministério da Educação (MEC).  Além disso, quem não conseguiu realizar a prova pode agendar uma avaliação, em Bagé, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 18h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 11h.

As inscrições para o vestibular, no módulo de Ensino a Distância (EAD),  acontecem através do site https://ead.urcamp.edu.br/ e,  bem como para o presencial, são gratuitas. Nesses processos, o candidato ainda pode contar com uma série de benefícios, através de descontos, classificados dessa forma: Enem = 10%; Funcionários públicos = 10%; Funcionários de empresas conveniadas com a Urcamp = 10%; Egressos (ex-alunos) = 15%; Transferência de outras Instituições = 15%.

Cursos oferecidos na modalidade de Ensino a Distância

Análise e Desenvolvimento de Sistemas