Urcamp desenvolve simulador próprio de processos eletrônicos: U-Proc

Por Alana Portella, acadêmica de Jornalismo

Após as alterações nas diretrizes do curso de Direito do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), exigindo um simulador digital para processos eletrônicos, os coordenadores da graduação de todos os campi, juntamente com o professor de Sistemas de Informação de Sant’ana do Livramento, Franco Sampaio, estão criando o Sistema Universitário de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais (U-Proc).

O Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça (E-Proc) é um software de peticionamento eletrônico, com objetivo de permitir aos advogados e seus credenciados, o encaminhamento de petições à Justiça via internet. A versão universitária e própria do curso de direito, U-Proc, utiliza da base já consolidada em seu novo sistema para ofertar aos estagiários do sétimo ao décimo semestre da graduação.

A demanda visa com que o aluno consiga simular todo processo eletrônico no U-Proc, colocando seu desenvolvimento teórico em prática. Embora já esteja sendo utilizado em sua parte inicial, o Coordenador do curso de Direito de Bagé, Heron Ungaretti Vaz, comenta que não há previsão para o lançamento oficial do software.