Curso de nutrição promove semana acadêmica

Por Rayssa Bittencourt
Acadêmica do Curso de Jornalismo

A semana acadêmica do curso de nutrição do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) começa nesta segunda-feira (03/05). O evento, que será realizado de forma virtual, se adequando ao momento em função da Covid-19, será gratuito e aberto a toda comunidade. O objetivo é trazer à tona discussões inovadoras e aprofundar debates sobre a ciência nutrição, disseminando o conhecimento para os presentes e buscando através do conhecimento alcançar o maior número possível de pessoas. As atividades se estendem até sexta-feira (06/05) e contará com a participação de acadêmicos, egressos, docentes do curso e nutricionistas de diversas partes do Brasil.

Serão abordados temas como "A nutrição pela visão do comportamento alimentar", pelo nutricionista Rafael Marques Soares, e “A fitoterapia aplicada à nutrição”, pela Nutricionista Luciana Bitencourt Alves Cerveira, egressa da instituição. A coordenadora do curso de nutrição Mônica Palomino destaca a importância do evento pela troca de conhecimentos e experiências. “A pandemia nos proporcionou fazer o evento de forma virtual e oferecer a toda nossa comunidade acadêmica essa troca de conhecimento com egressos, discentes e nutricionistas de diversas regiões do Brasil, nos proporcionando ter uma atividade com maior dimensão, pois não há fronteiras e todos podem participar de forma remota”, conta Mônica.

Após aplicação de pesquisa de opinião com os alunos do curso, uma das sugestões do Diretório Acadêmico (DA) foi a realização de sorteios durante as noites do evento. Então, atendendo ao pedido dos estudantes, a professora Gabriela Schirmann realizou contato com a representante da Nestlé, a nutricionista Bruna Kerstner Souto, que prontamente patrocinou. “Na minha opinião, como professora do Curso de Nutrição, a Semana Acadêmica é de extrema importância, possibilitando que os alunos agreguem conhecimentos no âmbito da prática profissional do nutricionista e complementem a formação oportunizada em sala de aula”, afirma Gabriela.