Hospital de Clínicas Veterinárias

O Hospital de Clínicas Veterinárias está vinculado ao curso de Medicina Veterinária da Urcamp Bagé, localizado no Campus Rural. Presta serviços de clínica e cirurgia de pequenos e grandes animais, atendendo a comunidade e região, através de ações de extensão, e também presta assistência aos animais de produção da Fazenda Escola do Campus Rural.

       O HCV tem uma importância significativa no decorrer do Curso de Medicina Veterinária, não só por servir como apoio para aulas práticas de diversas disciplinas do curso, como também, por fornecer estágios aos acadêmicos a partir do quarto semestre, experiência que possibilita o contato direto com a rotina de um hospital veterinário. Esta oportunidade revela-se uma vantagem competitiva pois dota os alunos de um aprendizado prático, clínico, cirúrgico e ambulatorial.

       O corpo funcional do hospital é constituído por médicos veterinários e  funcionários. A área física conta com: recepção, sala de clínica de pequenos animais, ambulatório, farmácia e sala de esterilização, sala de estagiários e plantonistas, bloco cirúrgico para pequenos animais, sala de ultrassom e raios X, sala clínica e cirurgia de grandes animais, bretes de contenção e mangueiras para grandes animais, potreiro hospitalar e sala de isolamento para tratamento de doenças infecto-contagiosas.

O HCV funciona de segundas a sextas-feiras das 8:00 às 11h 30min e das 13h 30min às 17h .

Para agendar uma consulta:

Fone: (53) 3242 8244 - ramal 251.

Email: hcvbage@urcamp.edu.br

Diretor: professor José Pedro Rocha Abreu

Corpo clínico é formado pelos professores: Guilherme Collares da Silva e Luciana Lins Araújo.

Serviços prestados à comunidade

Procedimentos ambulatoriais, consultas e cirurgias em grandes e pequenos animais, diagnósticos por imagem em pequenos animais (ultrassom e raios X), tratamento de quimioterapia e traumatologia.

Mais fotos